A Chapecoense se reapresentou na manhã desta terça-feira (31) para mais um dia de treinamento no CT da Água Amarela em preparação para o duelo contra o Londrina. Hoje, foi a vez do meia Tiago Real conceder uma coletiva de imprensa.
Desde que chegou ao clube, o atleta disputou 10 jogos, fez três gols e deu uma assistência. Depois de ficar ausente no início do campeonato por uma lesão muscular na panturrilha direita, Tiago voltou a atuar na partida contra o Sport e desde então disputou 178 minutos dos últimos três jogos.
“Me sinto muito bem, evoluindo a cada jogo e treinamento. Obviamente o ritmo de jogo a gente vai adquirindo só com os jogos, é diferente de toda e qualquer situação que você simule nos treinamentos. (…) Estou feliz, fazendo uma função diferente, que exige até mais fisicamente. (…) Estou suportando bem e espero evoluir cada vez mais a partir de agora para atingir o ápice da forma física e técnica”, declarou.
A próxima partida da Chapecoense será na Arena Condá e o Verdão busca a primeira vitória dentro de casa na competição. Sobre isso, o meia afirmou que o resultado acontecerá naturalmente e que a equipe não pode ter ansiedade dentro de campo. “Temos que ter calma, nós já chegamos perto de conquistar essa vitória. Contra o Ituano nós tivemos algumas oportunidades, diante do Vasco a mesma coisa e contra o Sport também tivemos possibilidades”, salientou.
Para finalizar a coletiva, Tiago Real falou sobre os treinamentos realizados durante a semana. “Trabalhamos bastante essa questão da finalização, do último terço do campo, para criar mais oportunidades e as que a gente criar, colocar pra dentro. Nos últimos dois jogos fora de casa, nós tivemos oportunidades. Vamos acreditar e fazer um grande jogo na sexta-feira para buscar essa vitória”, finalizou.
Fonte: João Vitor Heemann / ACF