Nesta quarta-feira, 20, às 19h, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza um evento online sobre os direitos da pessoa com amputação ou deficiência. Iniciativa do projeto de extensão Reabilitação Multidisciplinar em Amputados (Ramp), a live será transmitida pelo Instagram. Acesse o link da transmissão

Voltado a profissionais de saúde, pessoas amputadas ou com deficiência e demais interessados, o debate terá participação de duas profissionais que atuam na área, vinculadas ao Hospital Universitário (HU), da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc):

  • Tayana Maciel, assistente social e servidora pública há 25 anos no HU, onde integra a equipe multiprofissional de cirurgia vascular.
  • Tayná de Oliveira, assistente social e residente em alta complexidade no HU, também atua na equipe multiprofissional de cirurgia vascular.

A moderação será feita por duas integrantes do Ramp: Lenise Silva de Souza, mestranda em Fisioterapia da Udesc Cefid, e Daniela Kuhnen, acadêmica de Fisioterapia do centro de ensino.

Sobre o projeto

Vinculado ao programa de extensão Reabilitar e Integrar e coordenado pela professora Soraia Cristina Tonon da Luz, o projeto Ramp desenvolve atividades no Hospital Regional de São José, no Instituto de Cardiologia de SC e no Laboratório de Biomecânica da Udesc Cefid.

Durante a pandemia, o projeto desenvolveu um site para viabilizar a realização das atividades a distância e servir de apoio à fisioterapia presencial. A plataforma oferece diversos conteúdos e serviços para pessoas com amputações e profissionais que atuam junto a esse público, dentre elas a telefisioterapia.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Udesc