O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e a Polícia Militar estadual (PMSC) iniciaram, nesta terça-feira (26), as tratativas para garantir a segurança do processo eleitoral deste ano.

O encontro realizado na sede do Tribunal reuniu o presidente da Corte, desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann; o subcomandante-geral da Polícia Militar, Evandro de Andrade Fraga; o diretor-geral do TRE, Gonsalo Ribeiro; e os tenentes-coronéis Rodrigo Dutra e Anderson Sthanke.

Durante a reunião de alinhamento entre as instituições, o diretor-geral do TRE-SC informou que um guia de bolso será entregue aos policiais militares contendo informações sobre o pleito. Gonsalo Ribeiro também disse que, a exemplo de anos anteriores, será instaurado um “gabinete de crise” no Tribunal para tratar de eventuais ocorrências no dia da eleição.

Quanto à logística, serão definidos os roteiros de distribuição dos materiais das seções eleitorais e de recolhimento das mídias das urnas eletrônicas, após o término da votação. Procedimentos que contarão com o apoio policial em cada um dos municípios catarinenses.

No dia 2 de outubro, quase 5,5 milhões de eleitoras e eleitores irão às urnas nos 295 municípios do estado para elegerem deputados federais, deputados estaduais, senador, governador e presidente da República. A votação ocorrerá das 8h às 17h em todo o país, pelo horário de Brasília. Havendo segundo turno, a votação será feita no último domingo de outubro, dia 30.

Fonte: Jean Peverari

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC