Foto: Patrick Floriani/FFC

Na reta final da Primeira Fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Figueirense, que já encaminhou a classificação para a Segunda Fase, tem algumas novidades no elenco. Vindo de uma sequência positiva, com 4 jogos sem perder, sendo 1 empate e 3 vitórias, o técnico Júnior Rocha vai ter que promover mudanças no time.

Lesões

Titular absoluto da equipe em todo o ano de 2022, o zagueiro Luis Fernando teve uma lesão de grau III na coxa direita e está fora por pelo menos 12 semanas, ou seja, perde todo o resto da Série C. Serginho, que já estava no DM, vai passar por uma cirúrgia no tornozelo direito e não joga mais nesse ano.

Chegadas

Para repor a saída de Rodolfo Castro, o Alvinegro trouxe um goleiro para compor elenco. João Guilherme, de 30 anos, já foi apresentado para a imprensa e vai brigar com Vitor Hugo na Copa Santa Catarina, que começa no fim de agosto.

Goleiro Joao Guilherme em sua apresentação. Foto: Matheus Deichmann

O volante Moacir, de 36 anos, também foi apresentado na tarde desta terça-feira (2), no CFT do Cambirela. Moacir joga na função de primeiro homem do meio-campo e lateral-direito.

Moacir apresentado para a imprensa. Foto: Matheus Deichmann

O meia e atacante Robinho também foi anunciado oficialmente e vai ser apresentado na sexta-feira (5), junto com um zagueiro, que chega ainda nesta semana, para compor a perda de Luis Fernando. A reportagem do Marcou no Esporte segue apurando nomes que estão no radar alvinegro.