Brisa Hennessy, Barron Mamiya,Malia Manuel e Kanoa Igarashi Foto: Tony Heff/World Surf League

Com ondas de 6-8 pés em Sunset Beach nesta sexta-feira, Brisa Hennessy e Barron Mamiya foram os campeões do Hurley Pro Sunset Beach apresentado por Shiseido no Havaí. A costa riquenha Brissa Hennessy e o havaiano Barron Mamiya são os campeões da etapa de Sunset do Mundial de Surfe. Com o resultado, os jovens surfistas assumiram a ponta do Campeonato Mundial e vão poder desfilar com a sonhada lycra amarela em Peniche, a próxima etapa que acontece em Portugal. Caio Ibelli foi o melhor brasileiro na etapa, caindo para Mamiya nas semifinais.

“Você acaba refletindo e pensando em todos os momentos que te trouxeram até aqui e fizeram você ser o que é”, continuou Brisa Hennessy. “O ano passado foi uma montanha russa de emoções. Eu fiquei fora do CT, aí tive que ir para o Challenger Series e acho que as pessoas que estão à sua volta, são realmente a sua luz. Agradeço muito minha família, meus amigos, minha mãe, meu pai, meus avós, o Glenn Hall (técnico), que esteve comigo desde o início do meu primeiro ano no CT, me viu crescer e sempre me apoiou nos piores momentos”.

Nem consigo acreditar”, disse Barron Mamiya. “Eu achava que Pipeline seria o evento que eu iria bem. Eu me sinto mais confortável lá e não estava realmente preparado para este evento. Mas, botei na minha mente que eu tinha que me adaptar a qualquer condição e agora estou aqui. Isso nem parece ser real. Eu nem estava no Tour e entrei em Pipe com um wildcard (convite) e consegui outro aqui. Quero agradecer a todos os meus amigos e familiares, minha mãe e meu pai que se sacrificaram tanto por mim e ao Shaun Ward também. Ele esteve comigo desde o primeiro dia e me ajudou muito nos momentos mais difíceis”.

Fonte: GE/Adrena News