O Avaí anunciou a saída do Diretor Executivo Jorge Macedo na tarde desta segunda-feira (10). O dirigente chegou em maio deste ano, e estava pressionado no cargo depois de protestos por parte da torcida que questionava as últimas contratações de jogadores.
Um grupo de torcedores organizou uma manifestação na última quinta-feira (6), na partida contra o Botafogo, pedindo a saída do profissional.
A torcida Mancha Azul publicou uma foto indicando que o dirigente estaria em uma festa, antes da partida do Avaí contra o Fortaleza. O presidente do clube, Júlio Heerdt, disse para o jornalista Fábio Machado do portal Notícias do Dia que seria fake news, no entanto, o clube comunicou o desligamento de Macedo horas depois.
O desligamento que teria sido em comum acordo, foi oficializado em reunião com a Diretoria do Avaí.
O dirigente falou sobre sua saída: “Agradeço ao Avaí pela oportunidade. Foram cinco meses de muito trabalho, mas infelizmente algumas ações que tentamos acabaram não dando o resultado esperado. Compartillho da chateação do torcedor, mas entendo que o Avaí tem um grupo qualificado e capaz de sair dessa situação. Desejo todo sucesso ao clube e reitero minha confiança no trabalho”, comenta Macedo.
A Diretoria Executiva e a Gerência de Futebol do Avaí, assumem as funções até o final do Campeonato Brasileiro.
“Agradecemos o Jorge pelo trabalho e desejamos sucesso em seus novos projetos. No futebol temos que tomar atitudes tão logo entendermos serem necessárias, e esse movimento era o adequado no momento. Seguimos confiando no grupo de jogadores e na comissão técnica para manter o Avaí na primeira divisão”, completa o presidente do Avaí, Júlio César Heerdt.
Foto Capa – Leandro Boeira Avaí FC.