A vitória da Seleção Brasileira contra a Sérvia na estreia da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 trouxe uma escalação bem ofensiva pelo técnico Tite. Com um meio de campo formado por Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar, o treinador optou por um time mais leve e conquistou o triunfo por 2 a 0 na última quinta-feira (24).
Homem com maior poder de marcação do setor, o volante Casemiro aprovou a postura da equipe e espera repetir o desempenho no próximo jogo contra a Suíça, segunda-feira, às 13 horas (horário de Brasília), no estádio 974.
“Cada Seleção tem sua forma de jogar. Não tem como falar que a Sérvia joga igual a Suíça porque o sistema não é igual e os jogadores não são iguais. Mas cabe o nosso trabalho, como vamos propor, como vamos encarar o jogo. Independente da seleção adversária, o mais importante é a gente, como vamos fazer o nosso jogo. O nervosismo do primeiro tempo passou. Era normal. Independentemente do rival, o mais importante é a nossa atitude dentro de campo”, declarou o meio-campista.
Com três pontos e na liderança do grupo G, a Seleção Brasileira pode confirmar a classificação na próxima rodada, caso o time vença a Suíça e tenha um empate entre Sérvia e Camarões, que perderam o jogo de abertura da chave.
Além de não sofrer gol contra a Sérvia, a equipe de Tite teve bom desempenho ofensivo e marcou dois gols, ambos com Richarlison. O dono da camisa 9 recebeu elogios de Casemiro, que também pontuou a importância do centroavante para o sistema defensivo brasileiro.
“O Richarlison disse que precisava de uma bola. Quando se joga contra uma linha de cinco, fica mais difícil. Ele estava entre os zagueiro, bem marcado e era difícil achar ele. Mas a gente sabia, todo mundo sabe qualidade do Richarlison. Ele cheira gol, ele busca gol, sempre procura. Eu brinco que ele é fominha, mas isso é bom para nós e os números falam por si. Ele é um grande jogador”, finalizou.
Fonte: CBF