Nesta sexta-feira (9), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Alfredo Wagner, deflagrou uma operação visando desarticular uma associação criminosa que atua no tráfico de drogas na região de Alfredo Wagner, com ramificações em Bom Retiro e parte da Grande Florianópolis. A ação contou com apoio da Divisão de Investigação Criminal de Lages, do Núcleo de Operações com Cães de Lages e da Delegacia de Polícia da Comarca de Bom Retiro.

Depois de diversas ações da Polícia Civil, foram identificados indivíduos que estavam praticando tráfico de drogas na região. Foi representada pela expedição de mandados de busca e apreensão, sendo deferido o pedido pelo Poder Judiciário.

Durante a operação, cinco pessoas foram presas, sendo aprendidas drogas, armas e munições. Uma das armas, uma espingarda cal. 22LR, estava preparada com uma mira telescópica e um supressor de ruído.

Além disso, três dos presos foram surpreendidos logo depois de terem praticado abigeato (furto de gado). O animal já havia sido abatido e estavam sendo separadas as peças de carne para serem revendidas no mercado ilegal. A vítima do abigeato foi identificada e acionada a CIDASC para prestar apoio.

Os indivíduos foram conduzidos para Delegacia de Polícia de Alfredo Wagner, onde foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e furto de gado. Dois deles também foram autuados por uso de drogas. Em seguida, foram encaminhados para o Sistema Penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Polícia Civil-SC