Defesa Civil da Capital segue monitorando os principais pontos de alagamento e encostas.
A Defesa Civil de Florianópolis permanece em alerta por conta da chuva que atinge a capital desde a tarde desse domingo (18). Nas últimas 24h, o volume acumulado de chuva em Florianópolis chegou a 232 mm, sendo em 12h a precipitação total de 128 mm.
Todas as equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Infraestrutura e Floram estão nas ruas buscando minimizar diretamente os impactos causados pelas chuvas, com vistorias, interdições, orientação de trânsito, retirada de água com caminhões hidrojato, retirada de árvores caídas e outras ações. Secretaria de Assistência Social também está trabalhando para abrigo e alojamento de pessoas em situação de rua e famílias que precisaram sair de casa.
Neste momento as equipes estão iniciando uma reunião para contabilizar os casos e definir as próximas ações a partir da previsão de chuva para as próximas horas. Após a reunião, divulgaremos um novo boletim com informações.
No transporte coletivo, algumas linhas foram afetadas por conta do acúmulo de água e trânsito. Destaque para todas as rotas que passam pelo bairro Ingleses, que devem sofrer atrasos, bem como as que passam na SC-401. No Monte Verde, quatro linhas que passam pela Rua dos Louros devem sofrer desvios, pois no momento não há como transitar na rua.
Fonte: Assessoria de Imprensa / PMF