OUÇA AGORA

Previsão do tempo:

18.1 C
fpolis

OUÇA AGORA

18.1 C
fpolis
InícioEsportesFutebolFigueirense vai ganhar dinheiro com venda de jogador para o futebol japonês

Figueirense vai ganhar dinheiro com venda de jogador para o futebol japonês

Nesta última semana o volante Pereira foi comprado em definitivo pelo Oita Trinita após uma ótima passagem via empréstimo no clube. O volante pertencia ao Atlético Goianiense, que não quis revelar os valores da compra. Pereira foi revelado pelo Figueirense, onde atuou em 124 jogos, fez dois gols e levantou o Catarinense de 2018 e a Recopa Catarinense de 2019, jogando como volante ou zagueiro. Pereira fez toda a sua formação de base no Figueirense e saiu do clube aos 23 anos quando foi vendido para o Atlético Goianiense, porém, se ele não estava mais no clube como que o Figueira pode ganhar dinheiro com essa nova transferência?

Graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA com os clubes formadores.

Estabelecido em 2001 com a meta de ajudar equipes que formavam muitos atletas, mas que perdiam seus direitos econômicos após uma ou duas transferências, o mecanismo de solidariedade estabelece muitas coisas, entre elas, que: Em todas as transferências entre clubes de países diferentes, as equipes pelas quais o atleta em questão jogou entre os 12 e os 23 anos têm direito a (no total) 5% do valor pago. E o Pereira?

O volante Pereira fez toda a sua academia de base pelo Figueirense e atuou no clube até a sua temporada de 23 anos (2020) quando foi vendido para o Atlético Goianiense. Sendo assim, o Figueirense terá direito a pelo menos 2,5% do valor pago pelo Oita Trinita e esta porcentagem pode aumentar para 4,75% dependendo de quando foi o primeiro ano do jogador pelo Figueirense, sendo que para este valor máximo ele precisaria estar na base do Alvinegro desde a temporada onde completou 12 anos (2009). E esse valor, vai ser muito?

Provavelmente não. A passagem de Pereira pelo Oita Trinita foi boa, 37 jogos e seis gols. O clube japonês foi eliminado na primeira fase do mata-mata de acesso da segunda divisão, fase que se classificou após terminar em quinto na etapa de pontos corridos do campeonato. O problema é que como o contrato de Pereira era até o fim da temporada 2022, o valor pago pelo Oita Trinita não deve ser tão alto assim, afinal de contas ele estaria livre no mercado caso não renovasse com o Dragão para o ano que vem. Os valores não foram revelados pelos clubes envolvidos, então não é possível dizer o valor exato que o Figueirense vai receber, mas alguma coisa ele vai. Ao final das contas, entre 2,5% e 4,75% do valor pago pelo Oita Trinita vai para os cofres do Figueirense e só isso já está valendo pro clube da capital catarinense.

spot_img
Notícias Recentes
Notícias Relacionadas