OUÇA AGORA

Previsão do tempo:

18.1 C
fpolis

OUÇA AGORA

18.1 C
fpolis
InícioEsportesFutebolPosição por Posição - Pontas

Posição por Posição – Pontas

Olá, boa tarde! Hoje continuamos nossa analise do elenco do Figueirense e desta vez estamos conhecendo os pontas da equipe alvinegra. Vale destacar: são três reforços nesta posição, que foi muito criticada em 2022, mas alguns destes jogadores não devem ser muito relevantes para a Série C. Vamos começar com o jogador há mais tempo no elenco do Figueirense:

1. ANDREW

Andrew chega para sua terceira temporada no Figueirense com uma situação incerta. Foto: Patrick Floriani/FFC

Andrew é o único jogador do elenco alvinegro a atuar nas duas últimas temporadas pelo Figueirense. Inicalmente um reforço graças à parceria do clube com a LA Sports, Andrew conseguiu se firmar como titular nas escalações de Jorginho Cantiflas e Júnior Rocha e já acumula 59 jogos e oito gols pelo clube. Em 2022, Andrew fez um bom primeiro semestre, mas teve seu segundo semestre atrapalhado com a chegada de Jean Silva, reforço que colocou Andrew na ponta direita.

Agora, com 26 anos, a situação do atleta no Figueirense é incerta. Seu contrato vai até o fim de 2024, porém o jogador demonstrou descontentamento com as contratações do clube em suas redes sociais no começo de Dezembro. Além disso, a contratação de Gustavo França sinaliza que o Figueirense talvez esteja pronto para se despedir de seu “veterano”.

Outro fator é a titularidade, pois outra incerteza para Andrew é se ele vai ser titular. No último jogo-treino ele saiu do banco após Gustavo e com Cristóvão Borges utilizando Nicolas na ponta esquerda, é possível que Andrew tenha que lutar por minutos durante o estadual.

Dentro de campo, Andrew é um jogador com muita raça e entrega, além de contar com muita velocidade, mas suas habilidades técnicas deixam a desejar e com essa situação fora de campo incerta, não se surpreenda se Andrew for reserva ao longo do estadual e seja vendido antes da Série C. Se ele for titular, pelo menos já provou que tem o nível necessário para a divisão atual do Figueirense.

2. GUSTAVO FRANÇA

Gustavo França é o reforço do Figueirense com mais gols em 2022 (6) . Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Gustavo França é um jovem jogador com uma carreira em ascenção. 24 anos de idade e Paulistano, Gustavo se destacou pela Portuguesa – SP no primeiro semestre de 2022 com 20 jogos e quatro gols, incluindo o gol de acesso da Lusa na Série A2, antes de ser emprestado para o ABC, onde fez 22 jogos e dois gols durante o segundo semestre.

Em 2023, uma richa com o treinador da Portuguesa fez com que Gustavo fosse cedido de graça ao Figueirense, onde ele assinou um contrato de dois anos. Pessoalmente, Gustavo França é um dos jogadores que mais estou animado para ver pelo Figueirense, pelo fato de que ele já provou ser capaz de jogar uma Série C e está a poucos ajustes de ser um jogador de nível Série B.

Em 2022, seu perfil era de um ponta mais tradicional. Jogando pela direita, o destro Gustavo França, demonstrou ter bom passe e cruzamento, mas ainda falta um refinamento de suas habilidades.

Ao meu ver, se Cristóvão Borges instaurar uma equipe que pressiona alto e joga com velocidade, Gustavo deve florescer e pode ser um dos melhores jogadores da equipe.

3. JEFFERSON

A contratação de Jefferson só vai fazer sentido se ele evoluir muito. Foto: Patrick Floriani/FFC

O quão ruim um jogador pode ser e ainda conseguir ir para um time melhor? Bom, zero gols em 17 jogos por um time pior que o Figueirense na Série C 2022 certamente é bem ruim, mas cá estamos.

Essa contratação é difícil de entender. Em 2022, Jefferson mostrou que não tem nível para uma Série C após ser reserva no Ypiranga durante toda a competição (apenas 4 jogos), mas o Figueirense decidiu contrata-lo em definitivo por um ano.

De acordo com o próprio, seu perfil é de um jogador veloz, com bom drible e que consegue jogar em todas as posições do ataque alvinegro, logo é possível imaginar que Jefferson foi uma contratação para encorpar o elenco.

E claro, sempre é possível que um jogador evolua ou que a comissão descubra algo que eleva a habilidade do atleta, mas neste primeiro momento a minha conclusão é a seguinte: Jefferson deve ser reserva e se só deve jogar a Série C se conseguir se destacar no estadual.

4. LUCAS CAMPOS

Revelado no Botafogo, Lucas Campos busca reabilitar sua carreira após uma passagem ruim em Malta. Foto: Patrick Floriani/FFC

Lucas Campos é um ponta canhoto de 25 anos, que joga pelos dois lados do ataque e chegou no Figueirense após uma passagem ruim no futebol de Malta, uma ilha minúscula ao sul da Itália. Pelo Valleta FC, Lucas fez 26 jogos e dois gols ao longo de duas temporadas pela equipe europeia. Antes de se mudar para Malta, Lucas era um jogador promissor na base do Botafogo, mas agora ele precisa reabilitar sua carreira e o Figueirense apresenta uma boa oportunidade pra isso.

Lucas se descreveu como um jogador de bom drible e velocidade e ele provavelmente disputará minutos com Jefferson na escalação de Cristóvão Borges. Se ele se destacar, é possível que ele ganhe minutos para a Série C.

CONCLUSÃO

De destros o Figueirense está bem servido. Andrew e Gustavo França são bons jogadores e uma possível venda do primeiro não seria ruim, desde que rendesse bastante capital financeiro ao clube.

Entretanto, o Figueirense precisa contratar pontas canhotos. No estadual Jefferson e Lucas Campos conseguem ser reservas decentes, mas para a Série C o Figueirense precisa de reforços ou esta será a posição mais fraca do elenco.

spot_img
Notícias Recentes
Notícias Relacionadas