Fábio de Oliveira, atleta de 25 anos, recebe o benefício desde que foi instituído.
O Programa Bolsa Atleta, instituído em São José em 2013, garante o suporte financeiro, para que os atletas possam seguir em busca de seus sonhos. Fábio de Oliveira, atleta de 25 anos, da modalidade Atletismo, que recebe o benefício desde que foi instituído.
O Projeto tem contribuído na formação de inúmeros atletas, de diversas modalidades. Além disso, têm conquistado importantes resultados e colocado o Município em destaque, reforçando a importância dos incentivos. Em 2022, 270 atletas de rendimento foram beneficiados.
Segundo a secretária de Esportes e Lazer, Andrea Luiza Grando, nesta sexta-feira (10), é comemorado o Dia do Atleta Profissional, data que homenageia todos que fazem do esporte a sua profissão. “Em nome do Fábio, que tem representado o Município em diversas competições, prestamos a nossa homenagem a todos os atletas profissionais que levam o nome do município, tão longe”, finalizou Andrea .
Sobre o atleta
Fábio começou a correr com 14 anos, em um projeto social que sua atual equipe realizava na escola que estudou, em 2012 (Centro Educacional Municipal Morar Bem). No local, as crianças destaques recebiam a proposta para treinarem no polo da Beira Mar de São José. ‘’Essa foi a chance de mudança de vida. Desde então agarrei a oportunidade e não larguei mais”, ressaltou o atleta.
O corredor já conquistou 15 medalhas no Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), considerada a maior competição do Estado, e destacou a importância dos ensinamentos adquiridos nos treinos. “Eu aprendo muito com o meu treinador Anderson Sebastião Chaves, principalmente sobre ter comprometimento, dedicação e garra. E sou muito grato pela oportunidade que a Prefeitura de São José ”, completou.
Texto: Marina Souza / PMSJ