Foto: Reprodução Instagram Key Alves

Graças ao Bate-Volta, Key Alves se livrou de enfrentar o segundo paredão num momento em que estaria seriamente perigando deixar o game. E não apenas por sua “metade” ter sido eliminada anteriormente. As falas da jogadora de vôlei têm sido cada vez mais polêmicas.

A mais recente diz respeito à questão racial. Inconformada por ter sido indicada para o paredão por Guimê, antes de ganhar a dinâmica e ficar livre da berlinda, atleta fez e tudo para convencer o grupo do Quarto Fundo do Mar a votar no funkeiro para disputar com ele a permanência na casa.

Contudo, Key encontrou resistência em Gabriel Santana e criticou, em conversa com Cezar Black, a visão de jogo do ator, baseada na representatividade. O enfermeiro concordou e deu como exemplo uma fala do ator sobre a já eliminada. Gabriel teria dito que a achava “forte na casa por ser imigrante e negra”.

“O jogo não é pra ficar puxando temas sociais, não é ficar militando 24 horas”, disparou Black.

Key endossou: “Hoje em dia a galera tá demais. Povo tá surtando sobre essas coisas, e não é só aqui dentro. Você tem que ter sim suas causas, mas aqui dentro não é pra isso”, respondeu a atleta.

Cezar então, continuou defendendo seu ponto de vista: “Todo mundo é igual. Eu sou negro e não fico falando dessas coisas, minha família inteira é negra, e todo mundo sempre trabalhou muito”, afirmou o enfermeiro.

Key, neste momento, soltou a fala polêmica: “A família da minha mãe inteira é negra. Eu tenho sangue de ‘negão’, mas não fico falando nada”, afirmou a sister.

QUESTÃO RACIAL CAUSA INCÔMODO EM KEY ALVES

O discurso de representatividade no “BBB 23” é algo que incomoda Key Alves e ela já havia deixado isso explícito. Na última sexta-feira, 24 de fevereiro, durante o almoço na cozinha da xepa, ela conversava com Fred Bruno e Larissa, quando criticou o discurso de Fred Nicácio.

“O que me incomoda muito é a pessoa ficar o tempo todo usando de que tá aqui pra ser representativa de algo como se alguém aqui não fosse. Está todo mundo representando alguma coisa aqui, entendeu? Por que o dele é mais do que dos outros?”, questionou Key.

Texto: Flavia Cirino / O Fuxico