O treinador de 63 anos foi demitido no vestiário do Orlando Scarpelli. Foto: Patrick Floriani/FFC

Cristóvão Borges não é mais o técnico do Figueirense. A decisão foi tomada pelo conselho diretor do clube após a derrota por 1×0 para o Hercílio Luz pela partida de ida das quartas de finais do Campeonato Catarinense 2023 na noite de ontem. O treinador encerrou seu tempo em Florianópolis com mais derrotas do que vitórias e com o pior aproveitamento como visitante entre equipes que não foram rebaixadas.

O Figueirense de Cristóvão Borges jogou a maioria de suas partidas no esquema 4-4-2. Fez onze gols e sofreu catorze. Os jogadores que mais jogaram formam esta escalação: Gasparotto, Elias, Otávio Gut, Maurício, Raphinha, Uesley Gaúcho, Robson Alemão, Gustavo França, Jefferson, Nicolas e Bruno Paraíba.

A próxima partida do Figueirense é o jogo da volta contra o Hercílio Luz pelas quartas de finais do catarinense. A diretoria do clube vai realizar uma reunião nesta segunda-feira (20) para decidir quem vai ser o técnico interino para este jogo e os principais candidatos são o coordenador técnico Abel Ribeiro e o técnico do Sub20 do Figueirense, Douglas Bazzoli.