Florianópolis vive um momento marcante do ponto de vista nacional e internacional. A cidade é líder entre as capitais no Ranking Bright Cities de Cidades Sustentáveis em 2023. A ilha de Santa Catarina alinha aspectos econômicos e socioambientais. A Prefeitura Municipal de Florianópolis desenvolve diversas ações que envolvem mobilidade, matriz energética, educação e destinação de resíduos. Na Região Sul, a Capital está em primeiro lugar, seguida por Londrina e Curitiba.
“Todas as iniciativas desenvolvidas pela Prefeitura são pensadas de acordo com a necessidade da população. Cursos gratuitos são ofertados, boas oportunidades de emprego são divulgadas, impactando positivamente em nossa cidade e no futuro de todos que aqui vivem”, explica o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.
De acordo com a prefeitura, a cidade atua em prol do desenvolvimento sustentável, alinhando a prosperidade ambiental, econômica e social. A Prefeitura tem papel crucial, impulsionando o município, incentivando boas práticas e punindo atividades que prejudiquem as comunidades e o meio ambiente.
Para o secretário de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia, a capital de Santa Catarina incentiva o desenvolvimento econômico com programas como o Floripa Mais Empregos, que une empresas, oportunidades de trabalho e cursos com o público interessado, o Cidade Empreendedora, ação conjunta com o Sebrae para o gestor público que quer direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município e o Floripa Mais Tec, que capacita gratuitamente jovens e adultos de baixa renda em tecnologia, garantindo melhores oportunidades de trabalho, resultando em melhoria da renda e da qualidade de vida.
“Nossa cidade desenvolve canais facilitadores, auxiliando pessoas a encontrar emprego ou até mesmo ampliar o conhecimento através de cursos gratuitos e com certificação. Além disso, as iniciativas promovem o desenvolvimento socioeconômico de Florianópolis”, relata o secretário executivo de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia, Juliano Richter Pires.
Fonte: Assessoria de Imprensa / PMF