O Cineclube Trilhas de Criança tem mais uma edição neste sábado, 1. No terceiro encontro de cinema ao ar livre, em praça pública do Campeche, será exibido o filme Wolfwalkers. Além da sessão cinema, o evento prevê contação de história do livro O Sumiço da Tainha de Ouro com a turma do Meu Boizinho, e ainda oficina de artes naturais.
O Cineclube Trilhas de Criança é um projeto Eco-social gratuito voltado para as crianças, adultos e idosos com exibição de filmes em praça pública. “Já realizamos duas edições que foi sucesso. As pessoas querem cada vez mais estar ao ar livre e queremos proporcionar essa interação com a natureza por meio das nossas atividades, seja na escolha dos filmes exibidos ou nas oficinas. Esse momento também fortalece os laços entre as famílias”, destaca a idealizadora do projeto Lesly Monrat.
Para oferecer ainda mais interação entre os participantes, o Cineclube sempre conta com convidados especiais. Neste sábado será a vez do Meu Boizinho participar do movimento. “Vamos ter contação de história e apresentação dos clipes animados dessa turminha divertida que resgata a cultura e as tradições de Florianópolis. Vai ser divertido e muito especial estarmos juntos com esse projeto que a cada mês conquista mais adeptos”, comenta o cocriador do Meu Boizinho, Bruno Pagani.
O projeto Cineclube Trilhas de Criança funciona de fevereiro a novembro, uma vez por mês, sempre no primeiro sábado, com exibição de filmes com temas ambientais ao ar livre, trazendo animações para as crianças e suas famílias. “Chegue cedo, traga uma canga, protetor solar, repelente e muito entusiasmo. Queremos proporcionar uma experiência animada e cheia de sentido para as famílias”, finaliza Lesly.
Sobre o Wolfwalkers
Uma jovem aprendiz de caçadora chega à Irlanda com seu pai durante uma época de superstição e magia para acabar com a última matilha de lobos.
Enquanto explora as terras proibidas fora das muralhas da cidade, Robyn faz amizade com uma garota de espírito livre, Mebh, um membro de uma tribo misteriosa que dizem ter a habilidade de se transformar em lobos durante a noite. Um filme belíssimo, com imagens encantadoras que traz os temas do respeito a natureza, amizade e o poder da família de uma forma divertida e mágica. Direção, produção e história de Tomm Moore (@tomm9769).
Programação:
17h Início do evento com arte natural
18h Contação de história com “Meu boizinho” (@meuboizinho)
19h Exibição do filme
20:45h Bate-papo com as crianças
Rua do Farol s/n – Parquinho – Campeche
Texto: Edinéia Rauta