Foto: Ricardo WolffenbÜttel / Secom

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou na manhã desta segunda-feira, 10, na sede do Comando-Geral, em Florianópolis, a solenidade em comemoração ao Dia do Jornalista (7 de abril) e entrega de medalhas do mérito da Comunicação Social. Foram concedidas medalhas aos jornalistas Ildiane Silva, Luiz Carlos Prates e Moacir Pereira.

A medalha da Comunicação Social da PMSC foi instituída pelo ato 1412 de 2019 e tem por objetivo homenagear e premiar personalidades civis, militares e instituições públicas ou privadas que, no exercício das atividades e pela dedicação e capacidade profissional tenham contribuído para a consolidação, desenvolvimento, aprimoramento e melhoria da imagem da Polícia Militar, ou de algum modo prestado relevantes serviços à Comunicação Social e/ou Cerimonial da corporação.

“Nesses 26 anos trabalhando com comunicação, sempre acreditei que apurar os fatos, destacando o trabalho efetivo da Polícia Militar, é o melhor caminho para trazer o sentimento de segurança aos cidadãos de Santa Catarina” ressaltou a jornalista Ildiane Silva.

“A Polícia Militar é um dos orgulhos do nosso estado. Meu objetivo é honrar essa homenagem, sempre evidenciando o ilustre trabalho da Polícia Militar, defendendo o povo catarinense dia após dia”, afirmou Moacir Pereira.

Para Luiz Carlos Prates, as pessoas precisam se sentir protegidas todos os dias e, o trabalho das forças militares garante esse direito. “A presença indispensável da Polícia Militar nos faz conscientes de que temos sim, a garantia da carta magna para ir e vir, porque encontramos a PM em cada esquina, nos elevando a responsabilidade para uma luta que tem ser coletiva: a Ordem e o Progresso do país”, disse o jornalista.

Presidindo a solenidade, o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, destacou a importância destes profissionais para a corporação. “Gostaria de parabenizar todos os jornalistas que nos procuram para apurar e noticiar os fatos que acontecem em nosso Estado, com um compromisso ético e correto”, finalizou o coronel.

Fonte: Secom