O período de inscrição para a Lista Inicial acontece de 2 a 16 de maio, conforme programado nos editais.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está com inscrições abertas para a Lista Inicial do novo processo de seleção para vagas de Estagiários e Residentes na instituição.
O edital de Estágio é destinado a estudantes que estejam cursando Ensino Médio/Técnico ou graduação na área do Direito (em uma das três últimas fases da graduação) ou em áreas diversas; e, no caso de Residência, o edital é voltado a bacharéis que tenham concluído a graduação há no máximo cinco anos ou que estejam matriculados em cursos de pós-graduação.
Veja as vagas abertas
- Estágio para estudantes do Ensino Médio; Ensino Médio Técnico em Edificação, Eletrotécnica, Informática e Refrigeração;
- Estágio para graduandos em Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Contábeis, Design, Direito, Engenharia Ambiental, Civil e Elétrica, Geografia, História, Informática, Jornalismo, Letras, Museologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Serviço social;
- Residência em Administração, Arquitetura, Biologia, Contábeis, Design, Direito Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica e Sanitária Ambiental, Geologia, Geoprocessamento, Informática, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Serviço Social.
As inscrições, que acontecem entre o período de 2 a 16 de maio de 2023, através deste link, darão prioridade a esses candidatos inscritos na convocação para realização da prova, segunda etapa do processo de seleção.
A Lista Inicial de candidatos habilitados será por ordem de classificação, conforme o índice acadêmico dos participantes.
Conforme as diretrizes no processo de credenciamento do MPSC, a partir de 17 de maio, e enquanto o edital estiver vigente, os interessados poderão também realizar inscrições para Cadastro de Reserva. No caso da Lista Inicial de candidatos habilitados em determinada Comarca não ser suficiente para suprir as vagas ofertadas, o órgão poderá convocar os inscritos no Cadastro de Reserva para realizar a prova e compor a vaga.
Fica assegurado às pessoas com deficiência e àquelas autodeclaradas negras o correspondente a 10% (dez por cento) e a 30% (trinta por cento), respectivamente, das vagas oferecidas, vedada a priorização de convocação dos candidatos inscritos em cadastro de reserva em relação àqueles inscritos dentro do período especificado em edital.
Para mais informações, acesse o Portal do Estágio ou o Portal da Residência do MPSC.
Confira o cronograma dos editais
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC