OUÇA AGORA

Previsão do tempo:

18.1 C
fpolis

OUÇA AGORA

18.1 C
fpolis
InícioEsportesFutebolEx-técnico de Avaí e Figueirense morre aos 68 anos em SP

Ex-técnico de Avaí e Figueirense morre aos 68 anos em SP

Morreu na manhã desta segunda, o treinador de futebol, Vagner Benazzi, de 68 anos. A causa da morte não foi informada.

Benazzi era conhecido como o “Rei Dos Acessos”, por ter conseguido subir de divisão com clubes, no Campeonato Paulista e no Brasilleiro.

Em Santa Catarina, ele treinou o Criciúma, o Joinville, o Avaí e o Figueirense. No Figueirense, ele foi campeão catarinense em 2003. Já no Avaí, Benazzi teve duas passagens. Em 2006, comandou o time no Estadual sem sucesso. Em seguida, em Uma disputa com o Joinville, conquistou a vaga para a Copa do Brasil. Ainda em 2006, comandou o Avaí no início da Série-B do Campeonato Brasileiro, liderando a competição nas rodadas iniciais. Após a pausa para a Copa do Mundo da Alemanha, o time não repetiu o bom desempenho e a diretoria mudou o comando.

Em Outubro de 2010, o Avaí foi novamente em busca de Vagner Benazzi para um desafio considerado quase impossível, manter o Avaí na Série-A do Campeonato Brasileiro. O êxito veio na última rodada, em um jogo na Ressacada, contra o Santos de Neymar. Depois de estar perdendo por 2a0, o Avaí, com 3 gols de Caio, conseguiu a virada, venceu o jogo por 3a2 e se livrou do rebaixamento.

A notícia sobre a morte de Benazzi, foi confirmada pelo jornalista, Polidoro Júnior. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

spot_img
Notícias Recentes
Notícias Relacionadas