Oficialização foi publicada em despacho do presidente da República em edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 01-06.
presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou o nome do advogado Cristiano Zanin Martins para exercer o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A intenção é que Zanin ocupe a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Enrique Ricardo Lewandowski. A oficialização da indicação veio a partir de um despacho do presidente publicado em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira, 1/6.
“Já era esperado que eu fosse indicar o Zanin para o STF, não só pela minha defesa, mas porque eu acho que se transformará em um grande ministro da Suprema Corte. Conheço suas qualidades, formação, trajetória e competência. E acho que o Brasil irá se orgulhar”, afirmou o presidente, em entrevista rápida aos jornalistas após encontro bilateral com o presidente da Finlândia, Sauli Niinistö, no Palácio Itamaraty.
Pelo trâmite oficial, o nome de Cristiano Zanin será agora submetido a sabatina da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. Em seguida, o plenário da Casa irá votar a indicação.
Fonte: Comunicação / Palácio do Planalto