O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, recebeu nesta segunda-feira, 26, a visita institucional do governador do Paraná, Ratinho Júnior. A reunião foi também de muito trabalho. Na mesa de discussão, o melhor caminho para preservar os interesses dos estados da Região Sul durante a tramitação da Reforma Tributária. Prevista para ser votada na primeira semana de julho, a proposta promete simplificar e unificar os tributos sobre o consumo nessa que seria a primeira etapa de mudanças.
“O Ratinho é um querido amigo de Santa Catarina, tanto ele como o pai dele. Todos nós estamos preocupados com a Reforma Tributária. Nós queremos que ela aconteça, mas nós também precisamos estar vigilantes sobre os interesses dos nossos Estados. A gente produz, a gente gera emprego, a gente gera riqueza e não queremos ser injustiçados. A reforma não pode atrapalhar o Sul do país”, explicou o governador Jorginho Mello.
O encontro durou cerca de uma hora. A agenda foi realizada no gabinete do governador na Casa d’ Agronômica, a residência oficial do comandante do Executivo.
“Nós temos com Santa Catarina uma relação de irmandade. E isso se fortaleceu agora com o governador Jorginho. Nós temos uma pauta conjunta dentro do projeto da Reforma Tributária: a criação do Fundo Sul, que seria um fundo de desenvolvimento para infraestrutura, geração de empregos e parte social entre os três estados”, explicou o governador Ratinho Júnior.
Os governadores assumiram o compromisso de dialogar com as bancadas federais de cada Estado para buscar garantir as pautas mais importantes para a região Sul. Também acompanhou a reunião o secretário de Comunicação de SC, João Debiasi.
Créditos: Thiago Santaella | Secom