O Figueirense enfrentou o Centro Sportivo Alagoano (CSA) pela 12a rodada da Série C e o resultado foi um empate de 1 a 1. A partida ocorreu no último domingo (09), no Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis – SC.
A partida começou equilibrada com chances para ambas às equipes e aos 40 minutos do primeiro tempo o placar foi aberto com um gol de Gabriel Taliari para a equipe do CSA. O técnico do Figueirense, Paulo Baier, mexeu na equipe durante o segundo tempo e colocou o atacante Renan Bernabé, que empatou a partida para os catarinenses. Ao final do jogo o CSA teve uma chance de vencer a partida, porém o cabeceio do atacante Robinho bateu no travessão do gol alvinegro e manteve o placar em 1 a 1.
Com este resultado, o Figueirense está com 16 pontos e vai precisar de um aproveitamento de 66% nas últimas sete partidas para alcançar a meta inicial, que era de 30 pontos. Já o CSA, está com 15 e o treinador Marcelo Cabo segue sem vencer desde que chegou ao comando da equipe há quatro rodadas.
Para a próxima partida o Figueirense perdeu o zagueiro Maurício e o meia Léo Artur, ambos suspensos após tomarem o terceiro cartão amarelo da temporada. Quem retorna é o volante Gledson, após cumprir suspensão. O Figueira viaja na sexta-feira (14) e enfrenta o Náutico no sábado (15) às 16h30 no Estádio dos Aflitos em Recife – PE.