Na noite de quinta-feira (24), a Polícia Civil realizou mais uma mais ação de fiscalização de casas noturnas que funcionam de maneira irregular, em Florianópolis. Os trabalhos foram efetuados pela Gerência Estadual de Fiscalização de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados da Polícia Civil.

Foi interditada uma casa noturna, no Centro, por ausência de alvará da Polícia Civil e outras quatro foram autuadas por infrações administrativas. Ainda, outros oito eventos previstos para o carnaval foram notificados, sob pena de interdição se não houver regularização em tempo hábil.

Segurança

De acordo com o gerente da Gerência Estadual de Fiscalização de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados da Polícia Civil, delegado de polícia Gustavo Kremer, a intensificação das fiscalizações se justifica a bem da tutela coletiva. “O objetivo precípuo da atuação da Polícia Civil é garantir que os frequentadores destes estabelecimentos tenham condições mínimas de segurança e que os estabelecimentos não extrapolem as autorizações permitidas”, observou o delegado.

Segundo ele, a grande maioria das casas noturnas de Florianópolis está devidamente regularizada e os estabelecimentos autuados tiveram a oportunidade de efetuarem a regularização por meio de notificações prévias realizadas em janeiro deste ano.