No próximo dia 27 de junho, a Embaixada do Brasil em Assunção, no Paraguai, recebe a primeira edição do Florianópolis Day, projeto promovido pela Prefeitura de Florianópolis e Destino Floripa & Região, com apoio do Sebrae, para divulgar o potencial turístico da Grande Florianópolis e oferecer capacitações a operadoras e agências interessadas em conhecer a região. O circuito engloba ainda visitas ao Chile, Argentina e, por último, Uruguai, no dia 12 de agosto.
“As cidades que são destinos turísticos com vocação, como no nosso caso, precisam criar visibilidade nos países emissores, de onde partem os visitantes. É preciso que saibam que somos a Capital mais segura do país, que temos hospedagens de primeira linha, bons restaurantes, atrações variadas e que estamos prontos para fazer os negócios e prestar os serviços que desejarem”, explica a integrante da equipe de promoção turística da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Carla Cabral Costa.
A abertura oficial do projeto não acontece no Paraguai por acaso. Recentemente, o país foi apontado como o quarto maior emissor internacional de turistas para Santa Catarina, em pesquisa realizada pela Fecomércio SC. Além disso, a partir de novembro, em uma nova rota, turistas poderão realizar voos diretos entre Assunção e a Capital, via Floripa Airport. “Embora a cidade receba gente de toda parte, o circuito do Florianópolis Day reconhece a importância dos nossos países vizinhos para a movimentação econômica do setor de turismo, parceiros históricos, seja na temporada ou não”, pontua Carla.
Organizado em parceria com o Sebrae, responsável pela elaboração do conteúdo das capacitações, o Florianópolis Day mescla a oferta de formações aos agentes interessados em usufruir do potencial de Florianópolis, com uma dinâmica de feira, que inclui a exposição de serviços e atrativos.
“Para movimentar a economia do setor de forma satisfatória, Florianópolis precisa cada vez mais de um turismo qualificado, que vai além da busca comum, por veraneio, por exemplo. É ele quem garante que todos os serviços, produtos e atrações, sejam experimentados e valorizados ao longo de todo o ano porque compreende o potencial da cidade e da região em suas diferentes facetas. O Florianópolis Day é uma ferramenta que surge para facilitar essa dinâmica”, destaca a secretária de de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Zena Becker.
Fonte: Comunicação | PMF