O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, entregou nesta terça-feira, 22, 15 kits de arrombamento para as delegacias de Polícia de Florianópolis. A solenidade realizada nesta terça-feira, 22, na sede da Delegacia-Geral, também contou com a presença do prefeito da Capital, Topázio Neto; da diretora do Procon Estadual, delegada Michele Alves e do diretor de Polícia da Grande Florianópolis, delegado Pedro Mendes; do Controlador-geral do município, Rodrigo de Bona da Silva e do secretário adjunto de Segurança e Ordem Pública, Márcio Luiz Alves.
O kit de arrombamento possui ferramentas que foram projetadas para operações complexas, desenvolvidas para trabalhos policiais. O peso total de 20 kg e garante que seja possível transpor obstáculos de média resistência. Os bens foram adquiridos com recursos do convênio de combate à pirataria da Prefeitura de Florianópolis e totalizam um investimento unitário de R$ 4.349,00 e total de R$ 65.241,00.
O delegado-geral Ulisses Gabriel enalteceu a importância da parceria entre a Polícia Civil de Santa Catarina e o município de Florianópolis. “O projeto começou com a delegada Michele e terá seguimento com o delegado Pedro Mendes, pois pretendemos escalar essa parceria. Ulisses Gabriel enfatizou ainda o aumento da produtividade das delegacias de área de Capital. “A delegacia de área tem importância fundamental para o cidadão. É ali que ele busca ajuda para encontrar um bem furtado, por exemplo. E vamos continuar investindo em equipamentos modernos, espaços adequados e na valorização do nosso policial”, disse Ulisses Gabriel.
O prefeito Topázio Neto destacou que a expectativa é de uma grande temporada de verão. “Teremos muitos turistas brasileiros e estrangeiros e queremos e sabemos que o fator segurança é decisivo na hora em que a pessoa escolhe um local para passar as férias coma família. E aqui nós estamos na Capital mais segura do país”, pontuou.
Responsável pela iniciativa de formar a parceria da PCSC com a prefeitura de Florianópolis, a delegada Michele Alves, que à época era diretora de Polícia da Grande Florianópolis e atualmente é a diretora do Procon Estadual, destacou que a entrega fala por si. “São essas parcerias estratégicas que nos ajudam a manter a qualidade dos serviços prestados pela nossa Polícia Civil”.
O delegado Pedro Mendes, diretor da DPGF, disse que os kits de arrombamento entregues na solenidade são importantes para que o policial que trabalha na ponta tenha condições de desempenhar suas atividades com equipamentos adequados e seguros.
Texto: ASCOM | PCSC