Foto: Divulgação / MPSC

O Projeto piloto do Mova-se + com o MPSC encerrou no último sábado com uma série de atividades ao ar livre, no Parque da Luz, no centro de Florianópolis. Quem passou pelo local participou de exercícios, avalição física e ainda ouviu uma palestra sobre saúde e bem-estar com o nutricionista e personal trainer, Luís Cláudio da Matta.  

O projeto ‘MOVA-SE + com o MPSC’ buscou incorporar a atividade física e o acompanhamento nutricional à rotina dos integrantes da instituição. Com abrangência estadual, o programa teve duração de três meses e foi realizado a partir de assessoria profissional on-line. 

A Secretária-Geral do MPSC, Promotora de Justiça Claudine Vidal de Negreiros da Silva, destaca que “ao promover a saúde física e mental dos nossos colaboradores, o ‘Mova-se + com o MPSC’ reforça o compromisso da nossa instituição com o bem-estar de todos, incentivando a prática de hábitos saudáveis e integrando-os ao cotidiano do Ministério Público”, avaliou.  

Para a Gerente de Atenção à Saúde, Juliana Martins Barreto Abreu, “o projeto buscou estimular a adoção de hábitos mais saudáveis pelos nossos colaboradores, com a proposta de ser um incentivo e um meio de ter assistência especializada na prática da atividade física e na nutrição, pilares importantes para prevenção de doenças e para promoção da saúde física, mental e social”, afirmou.  

Com a finalização do projeto piloto, a GESAU fará uma análise dos resultados e projetará a segunda edição para o próximo ano. Para o Coordenador de Recursos Humanos (CORH), Andreas Jumes, o Mova-se + com o MPSC “incentiva a prática do exercício físico e pode refletir no dia a dia das pessoas melhorando a qualidade de vida e o desempenho profissional também”, disse. 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação – MPSC