Morreu nesta sexta-feira (4) Coriguasi Austricliano da Costa Neto, conhecido como professor Cori, em decorrência da Covid-19, em Florianópolis.

Formado em Medicina, Cori foi professor e proprietário do Curso pré-vestibular Barriga Verde fundado em 1965. Por meio da internet, amigos lamentaram a morte.

“Recordo de cenas memoráveis, onde as risadas foram muitas. Agora foi ao encontro de sua Sandra, companheira de uma vida inteira”, escreveu Ramos Edson Osni Cebola, que se identificou como amigo e antigo aluno.

Mesmo após o fechamento do curso pré-vestibular, Cori seguiu dando aulas de química e já estava com matrículas abertas para receber alunos em 2022.

Clarnin Régis também trabalhou com o professor Cori e destacou seu lado pessoal. “Pode falar com qualquer pessoa que vai dizer que ele era uma pessoa digna e mais honesta que já se viu. Milhares de catarinenses foram alunos dele e Santa Catarina deve muito a ele”, relembra.

De acordo com Clarnir Régis, com quem trabalhou por 10 anos no curso Barriga Verde, Cori já apresentava alguns problemas de saúde. O funeral aconteceu nesta sexta-feira (4) no Jardim da Paz, em Florianópolis.

Fonte: ND MAIS