O Brusque FC empatou com o Figueirense na tarde deste sábado (5). Em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense 2022, o Quadricolor recebeu o Furacão do Estreito no estádio Augusto Bauer.

Apesar do 2 a 2, a equipe da casa, que perdeu muitos gols, ficou com a primeira colocação na tabela. Com o resultado da rodada, Brusque enfrentará o Avaí na Ressacada no próximo jogo.

O jogo

Assim como fora de campo, a temperatura no gramado também estava nas alturas. O primeiro lance que fez a torcida levantar na arquibancada aconteceu logo aos 6 minutos.

Na cobrança de escanteio, Alex chegou com velocidade pelo Quadricolor e finalizou. A bola foi em cima do goleiro que espalmou e mandou para a linha de fundo. Escanteio.

Quatro minutos mais tarde, Trindade cobrou falta e achou Airton sozinho pela esquerda. O lateral cruzou e encontrou Lucas Silva que no último andar, cabeceou e mandou a bola por cima do gol.

Em boa jogada pelo meio de campo, aos 32 minutos, Lucas Silva infiltrou pela pequena área. O centroavante dominou com o pé direito e chutou sem ângulo. Bem colocado, o goleiro salvou o Figueirense.

Enquanto o Brusque chegava mais vezes com perigo, o Figueirense demorou para chega à área do adversário e criou poucas oportunidades de gol.

Foi por pouco

Como os últimos suspiros na etapa inicial, o Brusque ainda levou a torcida à loucura. Aos 45 minutos, Jailson subiu alto e de cabeça fez a bola raspar na trave de Rodolfo Castro. Ainda nos acréscimos, Diego Jardel cruzou para a área, a bola ficou, novamente, com Jailson que cabeceou por cima do travessão.

Apesar das chances mais claras de gol, o Brusque pecou na finalização e com isso foi para o vestiário com o placar tudo igual.

Segunda etapa

O jogo começou melhor na etapa final. Logo aos 4 minutos, Uesley Gaúcho chegou na área do Quadricolor e de longe, arriscou o chute obrigando Jordan a cair e defender o Quadricolor.

Contudo, o Figueirense não desperdiçou a chance aos 5 minutos. A bola sobrou na entrada da grande área e caiu nos pés de Natan Masiero que, de primeira, mandou uma bomba para o gol. Brusque 0 x 1 Figueirense.

E o Brusque respondeu aos 9 minutos. Toty deu passe para Alex Sandro que, na segunda trave, cabeceou com perigo. Rodolfo Castro teve que se esticar para evitar o gol do Brusque.

Enquanto o Brusque não conseguia finalizar, o time visitante foi invertendo a ação da etapa inicial e mudando ainda mais o placar. Aos 10 minutos, no contra-ataque, Luizinho avança pela esquerda, dribla o marcador duas vezes e amplia o placar no Augusto Bauer. Brusque 0 x 2 Figueirense.

Reação

Ofensivo, o Quadricolor buscava acertar na finalização e conseguir o gol na partida dentro de casa. Aos 21 minutos,  zaga falhou e a bola fica com Alex Ruan. O jogador cruzou e a bola ficou com Alex Sandro que mandou a bola para o fundo do gols. Brusque 1 x 2 Figueirense.

O Brusque ainda teve a chance de deixar o placar igual, duas vezes, aos 40 minutos. Toty cruzou na grande área e Natan afastou o perigo. A sobra ficou com Alex Sandro que finalizou e teve a bola cortado pela zaga. Logo em seguida, Bruno Santos Recebeu cruzamento pela esquerda, se jogou e cabeceou. A bola raspou a trave e foi para fora.

Pênalti

Aos 47 minutos, Jailson cai dentro da área e a arbitragem marca  pênalti para o Brusque. Na cobrança, Alex Sandro tomou distância e deixou tudo igual no Gigantinho para a alegria da torcida Quadricolor.

Com o resultado da rodada, Brusque enfrentará o Avaí na Ressacada no próximo jogo.

Fonte: PC Brusque