Um homem, de 36 anos, foi detido por conduzir um veículo sob efeito de drogas na noite deste domingo, 6, em Brusque. Ele teria causado dois acidentes sendo um no bairro Águas Claras e o outro no bairro Jardim Maluche, resultando em um capotamento.
A Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito com vítima, no bairro Águas Claras, por volta de 21h50. A viatura realizava rondas pela rua Jacob Schmidt, foi abordada por uma motocicleta.
O condutor da moto acompanhava o veículo VW Gol, que tinha acabado de colidir em uma moto em uma sinaleira no bairro. Os policiais iniciaram acompanhamento do veículo e deram todos os sinais sonoros e luminosos para que ele parasse. No entanto, o motorista não acatou as ordens da PM.
Segundo acidente
Segundo a PM, durante o acompanhamento, o motorista dirigiu de maneira negligente e imprudente, oferecendo risco aos demais veículos, transeuntes e aos próprios policiais. Já na rua Maximiliano Furbringer, no bairro Jardim Maluche, o carro entrou na contramão e colidiu em outro veículo vindo a capotar.
Os policiais militares conseguiram abordar o condutor que resistiu a ação da PM, sendo necessário o uso da força para algemá-lo. O motorista admitiu aos policiais que teria feito uso de drogas.
Diante dos fatos, os policiais militares confeccionaram o boletim de ocorrência e conduziram o homem à Delegacia de Polícia. O veículo foi guinchado e encaminhado ao pátio.
A Polícia Militar informou que não tinha mais detalhes sobre o primeiro acidente, que ocorreu no bairro Águas Claras.
Com informações do Jornal O Município