MARK MARTINEZ E SHARON GARCIA
TEMPORADA 1: O RELÓGIO ANTI-HORÁRIO (CENA 2)

O RAPAZ E OS ESTILHAÇOS

Martinez já havia imaginado ser um famoso avaliador de joias, e mesmo que a Agente Especial Dana Scully, opa…, não, não é ela. Vamos do começo. “Mesmo que a Agente Especial Sharon Garcia”, estivesse acostumada com as habilidades notáveis de Fox Mulder…caramba! Esse foi outro erro. Bem, do Consultor Mark Martinez, ainda ele causava-lhe surpresas com as deduções.

Garcia:-Como sabe que ele é um avaliador de joias?-Pôs o pé esquerdo na frente do direito, e cruzou os braços, esperando que ele tece-se uma explanação.
Mark:-Não é simples de mais!-Deixa-a em suspense, e saindo para ir até o bloco, onde sucedera o assassinato.

Garcia balançou a cabeça, sem acreditar no que ele acabara de fazer, mas, vindo a trabalhar há anos com ele, e apaixonando-se pelo seu jeito, sabia ser esta a ação e outras, que sempre o fizeram ser quem é: um bom Consultor. Então, seguiu os seus passos.

Garcia:-O outro caso que discutimos antes desse, era aquilo mesmo.-Afirmou.

Disse-lhe, enquanto esperava, rente a ele, o elevador abrir.

Mark:-Há coisas que somente nossas filosofias dão conta, minha libélula!-Levantou o dedo para cima, querendo dar vazão ao mistério que os cercam.
Garcia:-O mistério, você quer dizer, não!-Quase deu uma risada, mas segurou-se.

Enfim, o ascensor descerrou, e era todo deles. Entraram, e subiram até o andar correspondente.

Mark:-Eis o bloco D. Vamos lá, dama da madrugada!-Disse, sorrindo largamente, fazendo gesto para que ela fosse à frente, quando o elevador abriu.
Garcia:-Ainda bem que nada veio, e mudou, se mudasse, eu começaria a ficar de certa maneira, preocupada.-Respondeu a altura, a gracinha que ele fizera.
Mark:-Desculpas aceitas!-Brincou.

Garcia somente lançou o olhar sobre Martinez, e prosseguiu. Quando empurraram a porta do apartamento D12, depararam-se com a cena de um corpo caído, cheio de estilhaços de vidro nele.