Ouça a Noticia

A liga feminina faz parte do novo circuito CS:GO feito para mulheres organizado pela ESL. E está marcado para começar no dia 17 de março sendo transmitido todas as quintas e sextas-feiras durante um período de seis semanas.

O torneio terá 24 equipes competindo em três grupos regionais na Europa, América do Norte e América do Sul, em cada região há oito equipes. Duas equipes foram convidadas diretamente para cada grupo regional, enquanto as outras vagas foram preenchidas por equipes das eliminatórias abertas.

As equipes de cada região estão lutando por duas vagas de qualificação para alcançar o ponto decisivo na primeira temporada – uma final de LAN com oito equipes e valendo US$ 150.000, que acontecerá durante o IEM Dallas. As outras duas vagas de qualificação para a final da LAN serão determinadas por meio de eliminatórias curinga, uma para equipes sul-africanas e outra para equipes da Oceania.

Foto: Goosebreeder’s CLG Red will be competing in the North American group

Os grupos regionais serão disputados em dois turnos em melhor de três grupos. A ESL também prometeu revisar o formato do torneio após o final da primeira temporada ao lado do conselho de jogadoras e fazer ajustes com base em seus comentários.

As equipes que disputarão a fase regional também foram finalizadas, com várias equipes competindo em todas as regiões; alguns dos nomes de destaque incluem CLG Red, GODSENT fe e FURIA fe.

Considerando que o número de mulheres jogando Counter-Strike competitivamente sofreu uma queda acentuada devido ao lançamento de VALORANT, esta é uma grande oportunidade para o cenário feminino crescer e para os jogadores poderem mostrar sua habilidade.

Abaixo segue a lista dos time femininos.

Grupo Europeu:
GODSENT fe
Galaxy Racer fe
Ambush fe
equipa
NOFEAR5
Flawless
gribs
TotalneGituwy

Grupo América do Norte:

CLG Red
Little Bocks
Please Send Help
Hot Flash
OSADIA
Slay
Tourmaline
Infamous Girls

Grupo América do Sul:
FURIA fe
Liberty fe
Black Dragons fe
MIBR fe
W7M fe
Redragon fe
Quem Sao Elas
ENDGAME

Fonte: Karen Soares | HLTV