Strife dispensou cxzi durante o duelo contra os brasileiros na ESL Challenger League.
O MIBR passou por uma situação curiosa na última rodada da ESL Challenger League de Counter-Strike: Global Offensive. Enfrentando a Strife na quarta-feira, o time brasileiro viu os adversários “kickarem” um de seus jogadores no meio da série melhor de três, disputada online.
A mudança inusitada aconteceu logo após o primeiro mapa da série. Danny “cxzi” terminou a Overpass, vencida pelo MIBR por 16-5, com 5 eliminações e 17 mortes e, logo em seguida, foi removido do time, que voltou para o segundo mapa com o reserva Austin “AAustiN” em seu lugar. A remoção do jogador, inclusive, foi anunciada na própria transmissão oficial.
— A Strife usará AAustiN no lugar de cxzi neste mapa e no restante da temporada — disse o narrador Mike “DarfMike” após receber uma mensagem da produção do evento.
Ao site Dust2, a Strife afirmou que “o time seguirá sem cxzi e com AAustiN o substituindo pelo restante da temporada [da ESL Challenger]. Como se pode ver, mudanças podem acontecer a qualquer momento, até no meio de uma série”. cxzi não se manifestou publicamente sobre o assunto.
Apesar da mudança repentina, a Strife não conseguiu virar o jogo. O MIBR venceu os adversários no segundo mapa por 16-6 e fechou a série por 2 a 0. O time brasileiro está invicto no Grupo B da disputa, tendo vencido seus cinco compromissos até então, ocupando o segundo lugar da chave – líder, a Party Astronauts tem dois jogos a mais.
Fonte: GE Esports