Competição da Comunidade dos Estados Independentes, região que abrange Rússia e Ucrânia, daria duas vagas para o campeonato mundial.

A Garena anunciou o cancelamento da Free Fire Pro League (FFPL) da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), competição regional que daria duas vagas para o Free Fire World Series (FFWS), o campeonato mundial da modalidade. O motivo é a guerra na Ucrânia causada pela invasão da Rússia ao território ucraniano.

O campeonato possui 18 equipes participantes, todas com russos e/ou ucranianos nos elencos, e só teve três semanas de partidas realizadas na fase de classificação, das seis previstas. O torneio precisou ser interrompido quando a guerra começou, em 24 de fevereiro.

Agora, houve o anúncio do cancelamento definitivo do evento.

— Foi decidido o cancelamento da 4ª temporada da Free Fire Pro League (FFPL) CEI devido às circunstâncias que impossibilitam a realização do torneio — informou a Garena, em comunicado.

O cancelamento afeta o FFWS, porque a FFPL daria duas vagas para o campeonato mundial, a ser realizado nos dias 14 e 21 de maio, em Sentosa, em Singapura. A Garena ainda não informou se haverá alterações no formato do evento ou se as vagas da CEI serão destinadas a outras regiões.

Fonte: GE Esports