Foto: CanalTech

A Uber anunciou o fim do recurso de compartilhamento do custo de viagens no aplicativo. Essa ferramenta permite rachar o valor total da corrida, o que é ótimo para quando duas ou mais pessoas pedem um carro para compartilhar.

O sistema atual seria descontinuado para dar lugar a um novo, totalmente modernizado. O prazo fatal para o fim do recurso seria o dia 21 de março de 2022, mas a empresa voltou atrás e vai mantê-lo até abril.

Uber vai retirar recurso que usuários podem “rachar” o valor da corrida (Imagem: Reprodução/Humphrey Muleba/Unsplash).

Um e-mail do Uber foi enviado para usuários e motoristas do Reino Unido com o aviso. A mensagem dizia que a Uber sabe o quanto é frustrante perder um “recurso no qual se confia”, mas que continuaria a trabalhar para melhorar a experiência no compartilhamento das viagens.

Medida afeta o Uber no Brasil

A assessoria da Uber no Brasil confirmou a informação e disse que o fim do serviço também afetará os usuários locais. “Estamos trabalhando para aperfeiçoar a ferramenta que possibilita dividir os valores das viagens entre usuários e, por isso, o recurso estará temporariamente indisponível no aplicativo da Uber no próximo mês”, explicou um porta-voz da companhia.

A descontinuação da ferramenta é uma notícia ruim para estudantes ou colegas de trabalho, que costumam rachar corridas até o destino. No entanto, a suspensão seria apenas até que outro sistema melhorado seja adicionado ao aplicativo. “Sabemos que esse é um recurso popular, portanto, planejamos lançar uma versão nova e aprimorada nos próximos meses”, ressaltou o Uber.

Fonte: CanalTech