Foto: Tiago Winter/CFC

Camboriú e Figueirense decidem vaga na final do Campeonato Catarinense neste sábado.

O Camboriú está a um empate de jogar a primeira final de estadual de sua história. A primeira partida da semifinal contra o Figueirense terminou em 1 a 1, e, por ter finalizado a primeira fase do Campeonato Catarinense acima do adversário, a Cambura tem a vantagem da igualdade no placar do segundo jogo.

Muito próximo de alcançar o objetivo coletivo, Bruno Mota crê na classificação inédita do Camboriú, mas cita que os jogadores precisam dar tudo de si para conseguir o feito.

– A gente está vivendo esse momento como o último de nossas vidas, porque sabemos da história que está sendo feita. Chegar na final do Campeonato Catarinense é um sonho que está muito perto de ser realizado. Sabemos que se entregarmos 100% em campo a gente vai conseguir a classificação para a final – disse o atacante.

Maior goleador do Camboriú e vice-artilheiro do Catarinense com 6 gols, Bruno Mota deseja marcar contra o Figueirense, mas foca primeiro em vencer a decisão.

– Estou trabalhando muito para poder fazer esse gol. No jogo passado a bola bateu nas duas traves e não entrou, mas independente de quem fizer o gol amanhã, o importante é sair com a vitória.

Camboriú e Figueirense vão decidir o primeiro finalista do Campeonato Catarinense 2022 no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.

Artilharia histórica

Se marcar contra o Figueirense, Bruno Mota pode se tornar o maior artilheiro do Camboriú na Série A do Campeonato Catarinense. Atualmente o atacante está empatado com Aldair, que atingiu a marca de 6 gols em 2016.

Fonte: GE Esportes