Um homem comprou uma gaiola e uma calopsita na tarde desta Segunda-feira, 28, e pagou os itens com uma nota falsa de R$ 200. O crime foi registrado em Indaial.
Por volta de 15h, a Polícia Militar foi acionada para averiguar os fatos em um estabelecimento na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Tapajós. Ao chegar no local, os policiais conversaram com o proprietário, um homem de 45 anos.
Compra na loja
A vítima relatou que avistou dois homens e uma mulher parados e dentro de um Fiat Idea prata, do outro lado da rua. Um dos passageiros desceu do veículo e foi até a loja, onde comprou a gaiola e a calopsita. Ele pagou as mercadorias com uma nota de R$ 200.
O proprietário do estabelecimento notou que o homem tinha um maço de notas do mesmo valor na carteira. Depois da compra, o veículo saiu em direção ao bairro Warnow.
Após notar que a nota era falsa, a vítima acionou a PM. Foi confeccionado o boletim de ocorrência do caso. A Polícia Militar alerta os comerciantes e demais pessoas para redobrar a atenção e cuidados ao receberem notas de grande valor. Segundo os policiais tem sido registrado um volume maior de denúncias referente circulação de notas falsas.
Com informações O Município Blumenau