Nesta sexta-feira (08), a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia do Continente, cumpriu três mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú, litoral Norte do Estado, e capturou um foragido da Justiça.
As investigações começaram há três meses para apurar crimes de estelionato envolvendo veículos anunciados em um site na internet. Os policiais civis identificaram nove vítimas da quadrilha especializada neste tipo de delito, sendo duas da área Continental da Capital e o restante da Grande Florianópolis.
Ao ver anúncios no site, um dos envolvidos negociava o automóvel com o proprietário e simulava uma transferência bancária no valor acordado. Em seguida, uma mulher que se apresentava como esposa do comprador retirava o veículo no local combinado. Ao notar o golpe, as vítimas eram ameaçadas a não registrar boletim de ocorrência de furto, senão os veículos seriam encaminhados ao desmanche.
Após a qualificação dos suspeitos, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão com o objetivo de colher outras provas do crime. Nos locais foram localizados e apreendidos os aparelhos celulares utilizados nos golpes, cheques e documentos, bem como materiais utilizados para falsificá-los.
Foragido preso
Além disso, na residência do principal suspeito foi capturado um foragido da Justiça, o qual tinha três mandados de prisão em aberto, todos relacionados a crimes patrimoniais.
As investigações prosseguem com o objetivo de localizar os automóveis subtraídos. Participaram da operação policiais civis da Delegacia de Polícia do Continente da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM) da Capital.