Foto: Reprodução

Depois de tentativa de agressão contra a árbitra assistente durante partida contra o Nova Venécia neste domingo (10), o técnico do Desportiva Ferroviária, Rafael Soriano, foi demitido. O jogo foi realizado no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, no Espírito Santo. A demissão foi anunciada nas redes sociais pelo clube ainda no domingo.

Rafael perdeu o controle ao final do primeiro tempo da partida. O técnico tentou dar uma cabeçada na árbitra assistente, Marcielly Netto. Assustada, a mulher se afastou e levou a mão ao nariz.

De acordo com a postagem, o time repudiou o ato do técnico .

“A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário”, informa a publicação.

Agressão em campo

O ato violento contra a árbitra assistente foi registrado ao vivo durante transmissão do jogo por uma TV do Espírito Santo. A partida fazia parte das quartas de final do Campeonato Capixaba 2022. O time Nova Venécia venceu por 3 a 1.

O ex-técnico do Desportiva Ferroviária havia recebido um cartão amarelo. Quando Marcielly se aproximou, ele tentou dar uma cabeçada nela. A mulher se afastou, levando a mão ao nariz. Então, o juiz levantou o cartão vermelho e o expulsou do jogo.

Segundo Rafael Soriano, não houve agressão: “se você disser que eu te agredi, a gente vai para a delegacia. A gente vai fazer corpo de delito. Se não, eu vou te processar, vou te processar. Ela está dizendo que eu agredi. Mentira”.

Repúdio

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) se manifestou sobre o caso com uma nota de repúdio contra o ato de agressão do então técnico. No texto, a federação afirma que “repudia qualquer ato de violência, este praticado pelo treinador da Desportiva Ferroviária”.

A entidade afirma ainda que dará suporte a árbitra agredida. A FES indica que o caso será encaminhado para o Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES) e que “que as medidas legais serão tomadas pelos órgãos competentes”.

Confira o texto na íntegra:

Sobre o ocorrido no intervalo da partida entre Nova Venécia FC e Desportiva Ferroviária, nas quartas de final do Campeonato Capixaba, neste domingo (10), a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) afirma que combate e repudia qualquer ato de violência, este praticado pelo treinador da Desportiva Ferroviária, e que dará todo o suporte necessário à árbitra assistente Marcielly Netto. Assim que a FES receber a súmula da referida partida, a mesma será encaminhada para o TJD-ES. O caso será acompanhado de perto pela entidade, que acredita que as medidas legais serão tomadas pelos órgãos competentes.

POR PORTAL GCMAIS