O presidente do Avaí, Julio Heerdt, falou sobre a sua participação na reunião para a criação da Nova Liga de Clubes. O encontro ocorreu nesta terça-feira (3), em um hotel de São Paulo. A entrevista do dirigente azurra foi concedida com exclusividade ao programa Marcou No Esporte Debate.

“A formação da liga só seria possível sem rompimento de contratos, com realização no ano de 2025. Esse é o período que os clubes tem para formalizar a criação da liga e escolha do modelo de governança com uma discussão separada da CBF”.

Uma nova reunião com os 40 clubes das Séries A e B deve definir mais detalhes no dia 12 da semana que vem, na sede da CBF.

O Avaí está ao lado do grupo “Forte Futebol”, liderado pelo presidente do Athletico-PR, Mario Petraglia. Estão juntos também as equipes do América-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude.

A ideia do dirigentes seria a criação de uma liga independente. Confira a partir de 59min35s no vídeo abaixo a entrevista do presidente do Avaí Júlio Heerdt.

Foto Capa: Fabiano Rateke / Avaí FC.