Com expectativa positiva nas vendas em até 10% neste mês de maio, o varejo catarinense está otimista com o Dia das Mães. De acordo com o levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL SC), 69,5% dos empresários acreditam que as vendas para a data serão melhores em 2022.
Além disso, vestuários, calçados, flores, eletrodomésticos e eletroeletrônicos serão os mais procurados, que elevam o tíquete médio em torno de R$ 150,00. Vale ressaltar que os estabelecimentos catarinenses estarão operando tanto de forma física, quanto on-line e, com muitas promoções para atender os clientes.
Para o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa, o Dia das Mães é uma das principais datas do calendário varejista e traz um ânimo para os resultados de vendas neste mês.
“O comércio está otimista e é um sinal importante para retomada de pós pandemia. O consumidor está buscando os melhores preços, promoções e presentes para esta data especial”, comenta Brinhosa.