O zagueiro Arthur Chaves se despediu do Avaí para defender o Acadêmicos de Viseu FC, de Portugal, clube que pertencente ao grupo proprietário do Hoffenheim da Alemanha. O jogador viaja ainda nesta semana para exames e assinatura de contrato.

Depois de aprovado nos exames e confirmada a assinatura do contrato, o Avaí irá divulgar os detalhes da negociação. A expectativa é que tudo esteja acertado até o final desta semana. A transação deve render aproximadamente R$ 15 milhões ao Avaí.

“Foi uma sensação estranha, diferente, saber que o trajeto que eu faço por dez anos eu estava fazendo pela última vez como jogador do Avaí. Passou um filme na cabeça, cheguei a me arrepiar”, disse Arthur. Arthur Largura Chaves nasceu em 29 de janeiro de 2001 e é manezinho da ilha.

O zagueiro tem uma longa história com o clube, já que está no Avaí desde 2012, quando tinha apenas 11 anos de idade.

Sempre destaque no Leão, foi capitão em todas as equipes das categorias de base. Pelo profissional, estreou em 4 de abril de 2021, contra o Metropolitano, pelo Estadual, e ao todo fez 31 jogos, anotando um gol. Além disso, foram dez jogos pelo time de aspirantes.

“Eu era criança e acordava cedo para ir de ônibus, às vezes na chuva, no frio, e depois ter a oportunidade de jogar profissionalmente e agora ser vendido é um sonho realizado. Essa última visita com meus pais, ali no campo, foi muito emocionante. Só tenho a agradecer”, completa.

Foto – Rafael Xavier Avaí FC.

TÍTULOS NO AVAÍ

Campeão Estadual de Futsal Sub-11;

Campeão da Liga de Futsal Sub-11;

Campeão Copa Palhoça Sub-11;

Campeão Sul Brasileiro de Futsal Sub-11;

Campeão Estadual de Futsal Sub-13;

Campeão Taça Saudades Sub-13;

Campeão da Copa Floripa Sub-13;

Campeão da Ilha da Magia Sub-15;

Campeão da Liga de Florianópolis de futebol de campo Sub-15;

Campeão da Liga de Florianópolis de Futebol de campo Sub-17;

Campeão da Copa Sul Sub-19 e Campeão Estadual Sub-20.

Campeão Catarinense 2021

Novos contratados

O Avaí anunciou a contratação dos zagueiros Wellington Nascimento (CSA), 27 anos, e Raphael Rodrigues (Confiança), 23 anos. Os jogadores tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Raphael Rodrigues disputou 26 partidas pela equipe sergipana na atual temporada, e defendeu o Hercílio Luz em 2021. O atleta ainda tem passagens pelo Barra-SC, Luverdense e Cuiabá.

Wellington Nascimento jogou 27 partidas pelo CSA,O atacante Pablo Dyego, 28 anos, que veio do Vila Nova (GO) teve seu nome liberado no BID e fica à disposição do Avaí para a sequência do Campeonato Brasileiro. e tem passagens na base do América (MG) e Atlético (MG).

O atacante Pablo Dyego, 28 anos, que veio do Vila Nova (GO) teve seu nome liberado no BID e fica à disposição do Avaí para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Já o atacante Dentinho do Avaí foi emprestado para o Vila Nova (GO) que disputa a série B do Campeonato Brasileiro. O jogador atuou em 10 jogos pelo Leão na temporada, sem marcar gols.