Com a vitória, o JEC chegou a 12 pontos e se livrou matematicamente do rebaixamento.
Após o vexame na Copa do Brasil no meio de semana, quando foi eliminado pelo Retrô de Pernambuco, o Avaí retornou as atenções para o Campeonato Catarinense. Em jogo na Arena, em Joinville, neste domingo, 05-03, o Leão da Ilha Foi goleado pelo Joinville por 3 a 0.
O gramado encharcado no início do jogo, dificultou bastante as possibilidades do Avaí, com um time mais técnico, sofreu para administrar o empate, oque conseguiu fazer apenas no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Avaí tomo dois gols em cobranças de escanteio. O primeiro, com Róberson, que já jogou no Leão em 2013, aproveitando rebote do goleiro Alexander. O segundo, de cabeça, do zagueiro Gabriel Ferreira. Já na reta final, após uma falha do zagueiro Vitão, André Mascena ampliou a vantagem do JEC.
Com a derrota, o Avaí se manteve na terceira posição com 16 pontos, mesma pontuação do Brusque, quarto colocado. A primeira fase do estadual, será encerrada no próximo sábado, quando todos os jogos serão realizados às 16h30. O Avaí, já classificado, recebe o Criciúma, na Ressacada. Antes desse jogo, o Tigre ainda enfrenta o Atlético Catarinense em casa, na próxima terça, 07-03, e pode chegar na última rodada, também já matematicamente classificado.
Já o Joinville, com a vitória, não tem mais risco de rebaixamento, e ainda pode se classificar para a segunda fase da competição. O Tricolor enfrenta o Concórdia fora de casa na última rodada. O time pode se classificar com um empate, desde que o Figueirense perca para o Brusque, ou o Barra para a Chapecoense.