Foto: Patrick Florani/FFC
Ainda invicto no Campeonato Brasileiro da Série C e vindo de empate fora de casa, contra o Floresta-CE, o Figueirense se reapresentou na tarde desta terça-feira (26), no CFT do Cambirela. Após viagem longa do Ceará para Santa Catarina, o Figueira inicia a preparação para o jogo contra o Mirassol, pela quarta rodada. A bola rola às 11h deste domingo (1).
Para o confronto, o técnico Júnior Rocha terá de mexer no time, afinal, o volante Oberdan foi expulso contra o Floresta e está fora. Clayton deve tomar seu lugar no time. Por outro lado, Zé Mário e Andrew voltam de lesão e Uesley Gaúcho de suspensão. O volante Patrick sofreu lesão na panturrilha e pode ficar até 6 semanas fora.
Dor de cabeça boa
Com a volta do atacante Andrew e a entrada gradual de Rodrigo Bassani, que goza de prestígio com a torcida alvinegra, o técnico Júnior Rocha terá uma “dor de cabeça boa” para armar o time do meio pra frente. Três jogadores entre Léo Artur, Jhon Cley, Bassani, Andrew e Gustavo Ramos terão de ser escolhidos para iniciar a partida.
Saiu por empréstimo
O meia Rickelmy, de 19 anos, que perdeu espaço com a chegada de reforços, está com sua situação encaminhada para a temporada.
Gabriel Rickelmy Silva Lima atuou em 5 partidas no Campeonato Catarinense e tem negociação avançada com o Caravaggio de Nova Veneza, Sul do Estado, que disputa a Segunda Divisão do Catarinense. Restam apenas detalhes para que o acordo seja selado.