Em jogo realizado na tarde deste sábado, 29, em Guaiaquil, no Equador, o Flamengo conquistou seu terceiro título da Taça Libertadores da América.
A final de jogo único em campo neutro, teve como vice-campeão, o Athlético Paranaense, comandado por Luiz Felipe Scolari.
O gol do título, foi marcado pelo atacante Gabriel Barbosa, com assistência de Éverton Ribeiro, no final do primeiro tempo. Pouco antes, o Furacão paranaense teve o zagueiro Pedro Henrique expulso.
No segundo tempo, o Flamengo teve algumas chances de gol, mas sofreu pressão também em alguns momentos. No final, a vitória por 1×0 garantiu ao time carioca, o terceiro título da Libertadores.
O atacante Pedro foi premiado com um anel de diamantes, por ter sido eleito o melhor jogador, além de artilheiro da competição com 12 gols.
A agenda do Flamengo agora, tem a reta final do Brasileirão, que o clube não tem mais chances de título. O Mundial de Clubes, será realizado somente em fevereiro de 2023, por causa da Copa do Mundo que inicia em novembro.