Pelo segundo ano consecutivo, as equipes se enfrentam na última rodada do campeonato. Foto: Patrick Floriani/FFC

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

  • Data: Dia 11/03/2023, às 16h30
  • Local: Estádio Augusto Bauer – Brusque/SC
  • Status: Partida válida pela décima-primeira rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense 2023
  • Arbitragem: O árbitro da partida é Ramon Abatti Abel. Seus assistentes são Thiago Americano Labes e Éder Alexandre.

BRUSQUE

Vice-artilheiro da competição, o Brusque ganhou todos os jogos nos quais Olávio fez gol. Foto: Lucas Cardoso/Brusque FC

O Brusque está com “empatite”. Contraída na quinta rodada, essa doença já infectou a equipe do Concórdia também e segue sendo um perigo no futebol catarinense. São seis empates consecutivos para o quadricolor, que só fez três gols neste período de tempo. Agora, pega uma equipe que não fez um único gol como visitante na temporada.

É o momento para Luizinho Lopes mostrar que tem uma equipe melhor do que a das últimas seis rodadas. Os desfalques de Cleo Silva e Jhemerson não ajudam o treinador, mas o Brusque é favorito e deve jogar como tal. Se vencer, se classifica entre os quatro primeiros de certeza. Vai ser decepcionante se empatar e alarmente se perder para o Figueirense, porém a equipe já está classificada de qualquer forma.

Desfalques: Cleo Silva e Jhemerson – Suspensão

Pendurados: Jordan e Olávio

Escalação Provável: (4-2-3-1) – Matheus Nogueira, Toty, Ianson, Wallace, Alex Ruan, Rodolfo Potiguar, João Pedro, Thiago Alagoano, Everton Silva, Lucas Polleto (Diego Mathias) e Olávio. Técnico: Luizinho Lopes.

Destaque: O destaque do Brusque fica por conta do atacante Olávio. O jogador fez quatro gols nas primeiras quatro partidas do campeonato, mas uma mudança no estilo de jogo prejudicou seus números. De qualquer maneira, segue tendo mais gols que todos os jogadores do Figueirense e é a grande arma do Brusque para esta partida.

FIGUEIRENSE

Líder em assistências da equipe, Gustavo França participou de sete dos nove gols do Figueirense nessa temporada. Foto: Patrick Floriani/FFC

O que o Figueirense precisa fazer para classificar? Pontuar. Vencer ou empatar, não importa, qualquer ponto classifica. Caso o Figueirense perca o jogo, ainda é possível classificar, desde que Barra ou Joinville percam também. Com isto em mente, esta é uma partida para segurar o resultado. Se o Figueirense decidir se arriscar por algum motivo e perder a classificação, bom, isto não será perdoado tão cedo pela torcida. Algo a favor do Alvinegro é o fato que o Brusque não vence há seis rodadas, mas as estatísticas também apontam que o Figueira não fez nenhum gol como visitante.

Independente de qualquer estatística, apenas se classifique Figueirense. A campanha vai ter sido pífia, mas o resultado já vai ser bom o bastante.

Desfalques: Andrey, Léo Artur, William Matheus e Wilson – DM

Pendurados: Gustavo França, Nicolas, Peixoto, Robson Alemão e Uesley Gaúcho

Escalação Provável: (4-4-2) – Thiago, Elias, Otávio Gut, Maurício, Raphinha, Robson Alemão, Matheus Claudino (Peixoto), Gustavo França, Guilherme Pato (Lucas Campos), Nicolas e Bruno Paraíba. Técnico: Cristóvão Borges

Destaque: O destaque principal do Figueirense é o meia Gustavo França. Após mais uma participação de gol via bola parada no jogo contra o Hercílio Luz, o jogador agora tem sete participações em nove gols do Figueirense no ano, incluindo duas assistências diretas. É o camisa dez e titular absoluto da equipe de Cristóvão Borges. Quero também destacar o meia-atacante Guilherme Pato, que fez uma ótima estreia e precisa ser titular no jogo contra o Brusque.