INFORMAÇÕES DA PARTIDA
- Data: Dia 05/03/2023, às 19:00.
- Local: Estádio Orlando Scarpelli – Florianópolis/SC.
- Status: Partida válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense 2023.
- Arbitragem: O árbitro da partida é Gustavo Ervino Bauermann. Seus assistentes são Helton Nunes e Clair Dapper.
FIGUEIRENSE
O Figueirense ainda não se classificou à segunda fase do campeonato e estará em busca disso nesta partida. A equipe de Cristóvão Borges teve uma semana completa para treinar e recebe o Hercílio Luz com a mente nos três pontos. Para a partida, Cristóvão perdeu o atacante Andrey que se lesionou em sua estreia contra o Criciúma, porém recebe o reforço de Guilherme Pato que foi inscrito no estadual na última quinta-feira (02/03). O Figueirense precisa vencer ou pode acabar ficando de fora do mata-mata no estadual.
Desfalques: Andrew, Andrey, Léo Artur e Wilson. Todos estão no DM.
Pendurados: Gustavo França, Nicolas, Robson Alemão e Uesley Gaúcho.
Escalação Provável: (4-4-2) – Thiago, Elias, Otávio Gut, Maurício, William Matheus, Robson Alemão (Uesley Gaúcho), Peixoto, Gustavo França, Lucas Campos (Jefferson), Nicolas e Bruno Paraíba. Técnico: Cristóvão Borges
Destaque: O Figueirense tem dois jogadores se destacando durante este estadual: Thiago e Gustavo França. O goleiro ganhou a titularidade após boas performances contra o Camboriú, Barra e Criciúma e ficou com a titularidade que antes pertencia a Gabriel Gasparotto. Já o meia-atacante Gustavo França é o principal garçom da equipe, pois tem três assistências e dos oito gols marcados pelo Figueirense, seis tiveram a participação dele.
HERCÍLIO LUZ
O Hercílio Luz é o líder do campeonato e de uma maneira convincente. É o único clube a vencer seis jogos e a equipe não sofre gols à seis partidas. A única derrota veio para o Brusque na segunda rodada da competição. O Hercílio é um time difícil de enfrentar e viaja à capital com esperanças de vingar sua eliminação precoce no Catarinense 2022. A equipe só perde o posto de líder se perder e a Chapecoense vencer e não tem como terminar a rodada abaixo da segunda colocação.
Desfalques: Matheus, Emanuel e Carlos Renato estão no DM. O meia André está suspenso.
Pendurados: Willian Rocha, Kaike e Davi Lopes.
Escalação Provável: (4-2-3-1) – Fernando Castro, Raynan, Wallace, Rafael Lima (Willian Rocha), Kaike, Igor Silva, Jonathan Cabeça, De Paula, Renan Bressan, Anderson Ligeiro e Giovani. Técnico: Raul Cabral
Destaque: Anderson Ligeiro é o artilheiro da equipe. Fez três gols e foi o responsável pelas vitórias contra o Atlético Catarinense e o Barra. O principal destaque vai para Raul Cabral, que mesmo com lesões e alterações constantes à defesa hercilista foi capaz de manter a consistência necessária para a equipe ficar seis rodadas sem tomar gol.