O jornalismo esportivo perdeu uma de suas grandes referências. Morreu na noite desta sexta, 03, o jornalista, Márcio Guedes, de 76 anos. Ele estava tratando um Câncer e não resistiu aos efeitos da doença. A informação foi divulgada pelo jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi.
Márcio Guedes iniciou sua trajetória no Jornal do Brasil, na década de 1970. Posteriormente, também atou nos jornais impressos O DIA e O GLOBO. Em 1978 recebeu convite para ser comentarista da Tv Bandeirantes. Quatro anos depois, em 1982, cobriu a Copa do Mundo na Espanha, como comentarista na Tv Globo, ao lado do narrador Luciano do Valle. Na Globo, ele também realizou coberturas ao lado de Galvão Bueno.
Pouco tempo após a Copa da Espanha, Guedes aceitou o convite de Adolfo Bloch e se transferiu para a Rede Manchete, no bairro do Estácio. Então, juntamente com Alberto Léo e Paulo Stein, criou o Núcleo de esportes da Tv Manchete, vindo a cobrir as copas de 1986, no México e 1990, na Itália.
Márcio Guedes era torcedor declarado do Botafogo, e de acordo com a Rádio Tupi, o corpo será velado no salão nobre do clube, em General Severiano.
Fonte: Lance