Foto: Patrick Floriani/FFC

O time titular da reta final da Série C do Brasileirão já está na boca do torcedor alvinegro, principalmente na formação de meio-campo, com Oberdan, Léo Artur e Rodrigo Bassani. No último sábado (3), mais uma vitória com esse time, por 2 a 1, contra o Paysandu, no Scarpelli.

O problema é que no primeiro tempo, o meia Rodrigo Bassani sentiu dores na região posterior da coxa e precisou sair. Os primeiros exames apontaram lesão, confirmados por novas baterias realizadas ao longo da semana. Uma lesão de grau II, que vai deixar o atleta de fora dos próximos jogos.

Ainda com a expectativa de uma boa recuperação do atleta e uma possível volta a tempo de eventuais finais, o técnico Júnior Rocha promoverá mudanças por enquanto. A mais provável é a entrada de Moacir no meio-campo, alterando o modelo de jogo adotado.

Para a próxima partida, contra o Paysandu, na Curuzu, em Belém-PA, no domingo (11), o zagueiro Maurício tem grande chance de retornar a equipe titular, ao lado de Kadu. O atleta ficou de fora da última partida por conta de desconforto muscular.