Foto: Patrick Floriani/FFC

Vindo de vitória diante do Ferroviário-CE, por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense passa por uma sequência positiva, com três vitórias seguidas na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (4), diante do Ypiranga-RS, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, o Figueira pode deixar a fase boa ainda melhor.

A bola rola às 11h, no confronto entre o 9º colocado, com 12 pontos, Ypiranga, e o 5º, com 15, Figueirense. A partida também marca o reencontro entre Júnior Rocha e a equipe gaúcha. Em 2021, o técnico comandou o time na Série C e chegou à segunda fase do torneio.

Tabu

O Alvinegro do Estreito não emenda quatro vitórias seguidas desde 2019. Na ocasião, o time treinado por Hemerson Maria venceu os quatro primeiros jogos do Campeonato Catarinense, incluindo uma vitória no clássico diante do Avaí, por 1 a 0. Desde então, o Figueira não repetiu o feito.

Retornos e desfalques

Suspensos na última partida, Muriel, Serginho e Oberdan, voltam ao time titular. Clayton, que sentiu desconforto muscular na coxa, teve lesão confirmada e fica de 2 a 3 semanas fora, enquanto Nandinho, que estava em fase final de transição, voltou a sentir dores e está sob avaliação do DM.

Provável 11: Wilson; Muriel, Luis Fernando, Maurício, Zé Mário; Serginho, Oberdan, Rodrigo Bassani; Andrew, Gustavo Ramos (Jhon Cley) e Gustavo Henrique (Jhon Cley)