Foto: Patrick Floriani/FFC
Em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Figueirense, a prestação de contas do ano de 2021 foi aprovada, bem como a integração do capital social do Clube para a SAF.
Confira a nota divulgada pelo clube:
“O Conselho Deliberativo do Figueirense Futebol Clube aprovou por unanimidade na noite desta terça-feira (12), em Reunião Extraordinária realizada no Espaço Memorial do Estádio Orlando Scarpelli, as contas do exercício fiscal do ano de 2021.
A outra pauta deliberada e que restou aprovada por 99% dos presentes, tratou da utilização de valores, bens e direitos do Figueirense FC (associação), na forma do artigo 165 do Estatuto Social, para integralização de capital a Figueirense Futebol Clube SAF.
Sobre a integralização de capital da Figueirense FC SAF
O Conselho Deliberativo do Figueirense Futebol Clube (“Associação FFC”) deliberou e aprovou nesta data, a possibilidade da contratação de um financiamento, via Fundo de Investimento, pela Figueirense Futebol Clube S.A.F. (“FFC SAF”), sociedade criada para gerir a prática do futebol do clube, em conformidade com a Lei 14.193, de 06 de agosto de 2021.
O referido empréstimo busca equalizar o passivo da “Associação FFC” e Figueirense Futebol Clube Ltda., visando o pré-pagamento das dívidas relacionadas no quadro geral de credores, e que fazem parte da Recuperação Extrajudicial, com deságio de 60% (sessenta por cento), conforme prevê o Plano de Recuperação Extrajudicial, homologado pelo juízo da Vara de Recuperação Judicial, Falências e Concordatas da Capital/SC, no último dia 17 de dezembro de 2021.
A referida transação busca, além do refinanciamento do passivo sujeito à Recuperação Extrajudicial, também prover capital para investimento na prática do futebol, sendo que, para sua concretização e implementação, ainda estará sujeita a ratificação da Assembléia Geral de sócios da “Associação FFC”, bem como ao cumprimento de todas as condições precedentes que estão sendo negociadas pela “Associação FFC”, “FFC SAF” e o Fundo de Investimentos.
O financiamento deliberado e aprovado pelo Conselho Deliberativo buscará dar maior segurança e capacidade financeira para que a “FFC SAF” consiga focar seus esforços em sua atividade principal, qual seja, a prática do futebol.
Por fim, importante ressaltar que a referida operação aprovada no Conselho Deliberativo não busca qualquer venda das ações da “Associação FFC” na “FFC SAF” ao referido Fundo de Investimento, mas apenas uma operação de crédito para equalizar o passivo do Figueirense.
Novas informações serão divulgadas conforme as tratativas forem evoluindo, bem como após a aprovação da Assembleia Geral do Figueirense FC (associação).
Figueirense Futebol Clube e Figueirense Futebol Clube S.A.F.
Norton Flores Boppré – Presidente do Conselho Administrativo do Figueirense FC
Paulo Sergio Galotti Prisco Paraíso – Presidente do Conselho de Administração da Figueirense FC SAF
José Carlos Lages Pereira Pinto – Diretor Executivo da Figueirense FC SAF“